O novo calendário para o vestibular 2021 já está disponível, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou as novas datas das avaliações. Em função da pandemia do coronavírus as datas e as provas do vestibular sofreram alterações.
A primeira fase acontece nos dias 6 e 7 de janeiro, e dependem do curso escolhido pelo candidato; 6 de janeiro será para os candidatos aos cursos de Ciências Humanas/Artes e de Exatas/Tecnológicas. E em 7 de janeiro para os candidatos aos cursos de Ciências Biológicas/Saúde. Já a segunda fase está prevista para os dias 7 e 8 de fevereiro, sem alterações no formato.
“A aplicação em dois dias visa reduzir o número de estudantes circulando e evitar aglomeração nas escolas”, informou o comunicado da Comvest. “As questões da prova da primeira fase serão reduzidas de 90 para 72 e o tempo máximo para realização diminuirá de cinco para quatro horas”, completou a entidade.
O número de locais de aplicações de provas também foi alterado, houve ampliação e serão incluídas as cidades de Barueri e Fernandópolis aos municípios do vestibular.As inscrições para o Vestibular acontecerão entre 30 de julho e 8 de setembro, através do site da Comvest. De acordo com a universidade o edital com o calendário completo será divulgado em breve.
Unicamp – Novo calendário do Vestibular 2021:
- Inscrições: de 30 de julho a 8 de setembro;
- Provas de 1ª fase: dias 06 e 07 de janeiro de 2021 (Ciências Humanas/Artes e de Exatas/Tecnológicas fazem prova dia 6 de janeiro e candidatos de Ciências Biológicas/Saúde em 7 de janeiro);
- Provas de 2ª fase: 07 e 08 de fevereiro de 2021;
- Primeira lista de aprovados: 10 de março de 2021.