Em pesquisa realizada pela Educa Insights e divulgada pela Associação Brasileira de Mantenedoras de ensino Superior (ABMES), demonstrou um crescimento de interesse na área de saúde, durante a pandemia do Covid-19.
Na pesquisa intitulada “Coronavírus e Ensino Superior: o que pensam os alunos e como sua IES deve se preparar?”, 6 dos 15 cursos presenciais escolhidos pelos entrevistados, fazem parte da área de saúde, como: Enfermagem, Psicologia, Educação Física, Biomedicina, Fisioterapia e Nutrição.
O Censo da Educação Superior 2019, também mostrou esse interesse, segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), no ano de 2012 esses cursos representavam apenas 17,1% do total de matriculados, e em 2019 passou a ser 31,4%.
Na lista o mais citado foi o curso de Enfermagem, aproximadamente 12% entrevistados disseram que desejam fazer essa graduação no formato presencial, já para o formato EAD, o curso de Enfermagem ficou em segundo lugar da lista dos mais cotados.
Para conferir a pesquisa completa, acesse o link.