Neste domingo (7), o Cursinho da Poli realizou o “Maratona ENEM e Vestibulares” com o objetivo de vivenciar atividades diferenciadas referentes aos principais vestibulares e o Enem, além de descontrair com momentos que proporcionam a aprendizagem conectadas ao prazer em aprender. As atividades aconteceram de forma espontânea sem perder o foco nas principais provas.

A finalidade do evento era mostrar aos estudantes a importância da cultura e como ela está inserida nas questões das provas. Aproveitando, ainda, para trabalhar com demandas emocionais os instruindo em como se comportar nesse período de véspera dos testes.

O evento contou com atividades que se alternaram entre Física, Química e Matemática junto com a Língua Portuguesa. Os professores trabalharam com experiências, atividades culturais e questões dos últimos vestibulares da Fuvest, Unicamp, Unesp e o Exame Nacional do Ensino Médio.

Em física os estudantes puderam aprender através de um instrumento musical, abordando a matéria de ondulatória através de um violão, que também será usado em um chorinho, gênero de música popular e instrumental brasileira que auxiliou os alunos na disciplina de Português.

Com o objetivo de desenvolver nos estudantes a habilidade de analisar o funcionamento das linguagens para a compreensão e produção de textos e discursos nos diversos campos de atuação social, a professora de Língua Portuguesa comandou atividades demonstrando como apurar e interpretar a matéria através da música popular brasileira.

Mas se você não veio e quer ver, confere a playlist da Maratona no Youtube.

Mayara Cruz

Author Mayara Cruz

More posts by Mayara Cruz

Leave a Reply