“Sou Vinícius Narumi e moro em Mogi das Cruzes, na região do Alto Tietê de São Paulo. Desde o ano retrasado, quando me formei no ensino médio, tinha como objetivo passar na USP.
Passei para a segunda fase da Fuvest na minha primeira tentativa, mas não consegui estar entre os aprovados e nem fui para a lista de espera. Diante deste quadro, comecei a procurar um cursinho para que o meu sonho pudesse se concretizar.
Busquei vários cursinhos próximos à minha residência, porém, o alto valor me assustou, pois a minha família não tinha recursos que pudessem me ajudar naquele momento. Diante deste quadro, começamos a buscar outro cursinho em São Paulo que tivesse a mesma qualidade que os cursinhos daqui, e foi aí que achamos o Cursinho da Poli.
Comecei os meus estudos no início de 2019. Os professores e o material me ajudaram muito com os meus estudos, porém, um dos maiores desafios era a locomoção de minha casa até o CP, pois eu precisava fazer uma viagem de trem que durava uma hora e meia, tanto para ir quanto para voltar. Foi muito cansativo fazer isso todos os dias, mas eu aproveitava esse tempo para estudar, revisar o conteúdo e fazer os exercícios da apostila. Apesar de tais adversidades, o foco e a determinação para passar na Fuvest eram maiores.
Um dos fatores mais importantes dessa trajetória foi o apoio que recebi de minha família. A ajuda dos meus pais e o auxílio dos meus irmãos, que me “cobriam” nos deveres domésticos, me passaram a confiança que eu precisava para enfrentar novamente a prova, sem nenhuma frustração ou medo.
Não posso esconder a ansiedade pela divulgação do resultado, e também tinha certa incerteza sobre a minha classificação. E para a felicidade de todos, acabei entrando na USP no curso que sempre quis. Foi uma conquista pessoal e uma enorme vitória para a minha família. Um sonho realizado.”