Me formei no Ensino Médio em 2015, e no ano seguinte comecei a cursar Medicina Veterinária na UNIP. Porém, após 2 anos e meio de curso, concluí que não queria mais cursar aquela área.
Passei metade do ano refletindo entre opções de novos cursos e experiências já vividas, como as minhas participações em grupos de estudos e plantões de dúvidas, além do auxílio aos parentes em atividades em matérias escolares. Diante dessas atividades, conclui que me encaixaria perfeitamente num curso de licenciatura em Ciências Biológicas e dar aulas de Biologia.
Como havia terminado o ensino médio há 4 anos, era necessário me matricular em um cursinho e retomar os estudos. Escolhi o CP após inúmeras recomendações e concluí que seria uma ótima opção.
Estudava no período da manhã, e ao voltar para casa reforçava o que aprendia com até 6 horas adicionais de estudo. O Cursinho da Poli me ajudou muito no aprendizado. Tive ótimos professores dedicados que facilitaram muito a minha compreensão em disciplinas que eu tinha dificuldades desde a escola. Além deles, conheci muitas pessoas que me apoiaram nesta jornada. O CP me deu um suporte quase familiar e sempre atendeu às minhas necessidades.
Diante tanto esforço e dedicação, o resultado não poderia ter sido diferente. Fui aprovada na UNESP por meio do vestibular tradicional e na UFABC pelo Sisu. Pretendo me mudar para Botucatu, onde serei aluna da UNESP.
Espero que durante a minha jornada como bióloga eu possa estar presente no auxílio que prestarei aos meus alunos, assim como os professores do CP fizeram por mim. Agradeço muito pela experiência, pois o Cursinho foi uma grande jornada de autodescobrimento.