“A minha história com o Cursinho da Poli foi um pouco atípica. Comecei a frequentar o espaço quando estava no 2° ano do ensino médio, e com isso fui me familiarizando com o ambiente, a metodologia e os professores.
Quando finalizei o colegial, participei de diversos vestibulares, porém não consegui passar nas universidades que pretendia, e então decidi me matricular no Cursinho da Poli, um ambiente que já era conhecido e que eu sabia que me ajudaria a realizar o meu sonho.
No início do 2019 eu estava bem confuso quanto à minha escolha, pois muitas áreas passaram pela minha mente. Diante de muitas incertezas, procurei conversar com os professores do Cursinho, e eles me orientaram a prestar para Geografia. Esse aconselhamento por parte dos professores é uma característica única do CP, pois o corpo docente não é composto apenas por pessoas que ensinam as matérias, e sim por gente que realmente se importa com o desenvolvimento intelectual e pessoal dos alunos.
Ao longo do ano eu estudei muito, me dediquei ao máximo, estudei edições anteriores das provas da Fuvest, Unesp e Enem, e em caso de dúvidas procurava a plantonista da unidade. Outro diferencial da Poli é que além das aulas os alunos contam com um espaço para tirarem as dúvidas que ainda restam sobre o conteúdo estudado.
Os resultados dos vestibulares não poderiam ter sido melhores. Passei em segundo lugar em Geografia, tanto pela Fuvest quanto pelo Sisu, e em 1° lugar em Geografia na UNESP. Prestei para a Faculdade de Direito do Largo São Francisco (SANFRAN-USP), onde também fui aprovado, mas optarei pelo curso de Geografia na USP. Acredito que fazer parte da maior universidade do país me abrirá uma grande margem para que eu possa me aprimorar em diversas áreas, além de levar comigo os ensinamentos e aprendizados que eu só poderia conquistar no Cursinho da Poli.”