“Meu nome é Gustavo, tenho 26 anos e sou graduado em Engenharia de Materiais pelo Mackenzie.
Atualmente trabalho em uma empresa que fornece utensílios para restaurantes orientais, além de possuir outros empreendimentos de consumo inteligente e bem-estar.
No final da minha graduação, já sabia que não era bem aquilo que queria para a minha vida. Apesar de gostar das matérias, dos professores, do campus e das atividades extraclasse – como fazer parte do time de handebol -, não era na área de Engenharia que gostaria de trabalhar.
Ao término da minha graduação, surgiu a oportunidade de atuar nesta atual empresa, e apesar de gostar muito do que faço, esta atividade ainda não me realiza profissionalmente.
E foi em busca desta realização que voltei aos estudos, porém sem saber em qual área específica.
Sempre me interessei por esportes. Jogo vôlei e cheguei até a montar um time de handebol que participa de campeonatos amadores.
A Psicologia também me atrai, por estudar a mente humana e ajudar a compreender melhor as relações interpessoais.
Foi em 2019 que então resolvi me matricular no Cursinho da Poli para que em 2020 eu pudesse novamente me aventurar em uma graduação. Afinal, já fazia muito tempo que eu não estudava e tinha consciência de que prestar o vestibular sem estudar seria muito difícil.
Assim, resolvi prestar vestibular para Educação Física na USP e Psicologia na PUC-SP, PUC-Campinas e Mackenzie. Hoje sou mais um aluno de Educação Física da Universidade de São Paulo.
Foi um ano muito intenso, pois não foi fácil conciliar o cursinho com o trabalho, o que me obrigou a me concentrar muito mais em todas as aulas para aproveitar ao máximo o que os professores tinham a oferecer, pois sabia que não teria tempo para estudar durante a semana. Infelizmente, devido ao trabalho, eu também não consegui aproveitar as atividades extraclasses que o cursinho oferece.
Mesmo assim, no final deu tudo certo, pois fui aprovado no Mackenzie, na PUC-Campinas e na USP.
Como sempre almejei estudar na USP, acabei optando por ela e agora estou ansioso para aproveitar a oportunidade!
Muito obrigado, Cursinho da Poli, por ter me proporcionado a realização de um sonho e contribuir com o meu desenvolvimento profissional.”