Na próxima sexta-feira (3/5), começam as inscrições para o vestibular do segundo semestre de 2019 da Fatec (Faculdade de Tecnologia) em todo o estado de São Paulo. Os interessados em participar do processo seletivo terão até o dia 10 de junho, às 15 horas, para garantir suas vagas. Por restar apenas dois meses de preparação antes da prova, os especialistas do Cursinho da Poli dão dicas de como programar os estudos dos conteúdos nesse período.
Alessandra Venturi, diretora pedagógica do Cursinho da Poli, explica que o primeiro passo é criar um cronograma de estudos para aperfeiçoar o tempo. “Eles devem colocar no papel tudo o que fazem de manhã, de tarde e de noite, de segunda a segunda, incluindo refeições, banho e hora de dormir. Com isso, vão identificar as lacunas nas quais poderão estudar as matérias que têm mais dificuldade”, orienta Alessandra.
A pedagoga também aconselha a conhecer o estilo da prova e que, para isso, os candidatos “devem tentar resolver pelo menos os três últimos exames, pois assim vão entender o estilo das questões e saber o tempo que vão levar para respondê-las”.
Ela acrescenta que os dias antes do vestibular devem ser focados em exercícios. “Recomendamos que o candidato estude até uma semana antes da prova, e depois dedique-se a resolver exercícios. Um dia antes do vestibular, não deve estudar e nem revisar conteúdos, pois a tendência do aluno é ficar ainda mais ansioso”, completa.
Para Gilberto Alvarez, diretor executivo do Cursinho da Poli, o processo seletivo das Fatecs traz aos estudantes a oportunidade de ter uma formação de qualidade, assim como os vestibulares das universidades públicas. “O vestibular da Fatec está entre os mais importantes de São Paulo. Ele oferece acesso a uma excelente formação, foca na prática da profissão e garante um diploma de nível superior. Os estudantes precisam ter essa visão e aproveitar esta oportunidade”.
Assessoria de Imprensa