Carta aberta em apoio à paralisação no dia 15 de maio de 2019

São Paulo, 14 de maio de 2019

Em defesa das universidades públicas brasileiras!

O Cursinho da Poli manifesta seu total apoio em defesa da universidade pública, gratuita e de boa qualidade para todos.

É um momento extremamente delicado e de grande risco, pois não se pode pensar em desenvolvimento sem educação. O corte de 30% nas verbas das universidades públicas federais pode determinar o fim do sonho de muitas pessoas que não têm como pagar por seus estudos, já que precisam, com os poucos recursos de que dispõem, sobreviver. A universidade pública é a chance de virada para muitos brasileiros!

Elas são responsáveis por 95% da produção científica do país, gerando pesquisas que avançam na cura de doenças, na melhoria de processos tecnológicos, além de promover a formação de cientistas dedicados à constante inovação e desenvolvimento.

E por considerar que a educação é um direito universal do cidadão, o Cursinho da Poli apoia essa paralisação. No dia 15 de maio não haverá aula. Dessa forma, ficam todos – professores, alunos e funcionários – livres para decidirem como participarão dos atos marcados por diversas entidades.

Aos alunos, informamos que faremos uma programação de aulas que não prejudicará a aquisição de conhecimento necessário para a adequada preparação para o Enem e vestibulares.

Atenciosamente,

A Direção.

Confira o documento na íntegra.

Cursinho da Poli

Author Cursinho da Poli

More posts by Cursinho da Poli

Leave a Reply