Após questionamentos e cobranças dos estudantes, MEC confirma o adiamento das inscrições do SISU para julho.

O prazo inicialmente divulgado em maio pelo ministro da educação Abraham Weintraub, estavam previstos para iniciar nesta terça-feira (16), e iria até o dia 19 de junho, no entanto não houve o lançamento do edital e o MEC não havia se pronunciado sobre um novo cronograma.

Os estudantes cobraram um posicionamento do MEC, que confirmou o adiamento das inscrições para a seleção de vagas do segundo semestre deste ano. As inscrições foram remarcadas: de 7 a 10 de julho. Segundo o governo, o edital será publicado no “Diário Oficial da União” nos próximos dias.

O Sistema de Seleção Unificada (SISU), é um sistema informatizado do Ministério da Educação, onde instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os candidatos interessados nas vagas de cursos de graduação, podem consultar os cursos e os números de vagas que é disponibilizado por cada instituição participante.

“O Ministério da Educação informa que as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre vão de 7 a 10 de julho. O edital com o novo prazo será publicado nos próximos dias no Diário Oficial da União. Até o momento, mais de 51 mil vagas foram disponibilizadas por 57 instituições públicas. O número pode aumentar. Nessa edição, haverá a novidade da oferta de vagas em cursos à distância.”

0 CommentsFechar Comentários

Deixe um comentário