Nesta terça-feira (14), o Ministério da Educação (MEC) divulgou a lista de aprovados no Sistema de Seleção Unificada (SISU) do segundo semestre de 2020. A lista de aprovados, e de espera estão disponíveis no site oficial do Sisu. Para fazer a consulta, é necessário informar o número de inscrição e a senha.

Foram feitas mais de 814.476 mil inscrições para 51.924 vagas de 57 instituições públicas de educação superior no país, segundo o MEC, para a edição do segundo semestre o número de vagas disponíveis é menor. Com o Sisu o candidato pode escolher até dois cursos para concorrer.

O programa utiliza o desempenho obtido na última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), como instrumento de seleção dos candidatos, e os interessados não podem ter zerado na prova da redação.

Para essa primeira chamada, os alunos aprovados devem realizar a matrícula entre os dias 16 e 21 de julho.

Os candidatos que não foram selecionados nesta primeira chamada, poderão manifestar interesse em participar da lista de espera no site do Sisu, entre os dias 14 e 21 de julho.  A convocação começará a ser feita a partir do dia 24 de julho pelas instituições para o preenchimento das vagas em lista de espera.

Cronograma SISU 2020 – Segundo semestre:

0 CommentsFechar Comentários

Deixe um comentário