Nesta quarta-feira (22), o Cursinho da Poli abriu novamente as inscrições para o estudante candidato ao Enem testar seus conhecimentos através do Simulado Enem Digital que é gratuito e aberto ao público.

O Simulado compõe os 180 itens divididos nas áreas que compõe o exame: Ciências da Natureza e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias, Linguagens, Códigos e suas tecnologias e Matemática e suas tecnologias, além da prova de redação.

A prova obedece ao perfil e padrão de avaliação do Exame Nacional do Ensino Médio, utilizando a Teoria da Resposta ao Item (TRI), os itens são originais e cobrem todas as habilidades e objetos de conhecimento presentes na Matriz de Referência do Enem, e a redação será corrigida também da mesma forma que o exame oficial.

O tempo estimado do simulado é idêntico ao do exame oficial. O candidato receberá dois cadernos, que correspondem aos dois dias de prova. Após o simulado é possível receber o seu relatório de desempenho no mesmo modelo do Enem, contendo a sua nota pela TRI na prova das áreas e pelas cinco competências no caso da prova de Redação. A realização é definida pelo estudante, as inscrições são feitas através do Sympla, e seguem até o dia 31 de julho.

Cursinho da Poli oferece Simulado ENEM Digital

0 CommentsFechar Comentários

Deixe um comentário