O período de inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) foram abertas nesta terça-feira (14) e seguem até sexta-feira (17). Os interessados devem acessar o portal do Prouni para realizar a consulta de bolsas e cursos disponíveis.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), foram disponibilizadas 167.780 bolsas em 1.061 instituições particulares, delas 60.551 são bolsas integrais e 107.229 bolas parciais.

Através do Prouni é possível obter bolsas parciais (que cobrem 50% da mensalidade) a renda familiar bruta mensal não pode ultrapassar três salários mínimos por pessoa, e bolsas integrais para cursos de graduação e de formação continuada em universidades particulares, essas são destinadas aos candidatos com renda familiar de até 1,5 salário-mínimo por pessoa. Após o fim das inscrições, o cronograma prevê a divulgação do resultado da primeira chamada no dia 21 de julho. Para realizar a inscrição o candidato precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além de ter que passar pela avaliação da renda familiar. Confira o edital completo.

Datas do Prouni do 2º semestre de 2020
0 CommentsFechar Comentários

Deixe um comentário