O Ministério da Educação (MEC), divulgou nesta terça-feira (21), o resultado da primeira chamada para o Programa Universidade para Todos (Prouni), os candidatos podem consultar o resultado através do site do programa.

Os pré-selecionados deverão ficar atentos aos prazos, a comprovação das informações prestadas no momento da inscrição começa neste dia 21, e vão até o dia 28 de julho, próxima terça-feira.

Será necessário entregar as documentações exigidas no edital do programa junto à instituição, que deverá conferir a veracidade das informações para liberar a bolsa de estudo. O programa oferece bolsas de estudos parciais e integrais para cursos de graduação e de formação continuada em universidades particulares.

Após a instituição analisar os documentos, as faculdades podem optar por aplicar um vestibular para os pré-selecionados, que devem ser explicados formalmente aos estudantes até amanhã, e não pode haver cobrança de taxa.

Para os candidatos que não foram pré-selecionados, ainda há a chance de conseguir o auxílio estudantil através da segunda chamada, que está prevista para o dia 04 de agosto.

Cronograma do Prouni 2º semestre:

0 CommentsFechar Comentários

Deixe um comentário