Desde o dia 19 de março de 2020, com base em análises dos cenários de contágio do COVID-19 e dos decretos emitidos pelos governos estadual e do município da cidade de São Paulo, as aulas presenciais nas unidades do Cursinho da Poli estão suspensas. No mês de agosto, divulgamos os nossos protocolos sanitários com todos os procedimentos específicos para triagem, saúde e quarentena.

A partir dos decretos emitidos no mês de setembro e a passagem da cidade de São Paulo para o nível verde em outubro, anunciamos a volta das atividades de orientação e pedagógicas presenciais nas nossas unidades em 9 de novembro.

Para tanto, anunciamos os nossos protocolos pedagógicos, complementares aos protocolos sanitários, e que garantirão não só o andamento do nosso calendário letivo mas também a qualidade e as essências do nosso projeto pedagógico.

Os protocolos pedagógicos foramdefinidos conceitualmente levando-se em conta duas preocupações relacionadas à vida dos estudantes.

Protocolos Pedagógicos

Protocolos para tratar as questões socioemocionais e relacionadas à evasão
Aspectos relacionados à Aprendizagem:

Inscrições:

Ao fazer a inscrição no Sympla o aluno deverá colocar qual o exercício e apostila está com dificuldade, com essas informações o professor terá em mãos os exercícios que serão trabalhados naquele dia.

O objetivo é que todos os alunos sejam atendidos. Dois professores trabalharão em conjunto, a atividade não será apenas uma resolução de exercício, mas uma reiteração para que os alunos que estiverem aguardando a sua vez, possam participar desse momento como uma atividade pedagógica.

Neste mesmo dia, as três unidades estarão em atividade no mesmo período. Depois haverá rodízio para que todos possam ter acesso a todas as frentes.

Sobre o Tira Dúvidas:

Sobre as aulas interdisciplinares, experimentais e vivenciais

Dúvidas Frequentes:

Voltaremos a ter aulas presenciais de segunda a sexta-feira?

Não, o nosso sistema é híbrido. As tarefas obrigatórias relacionadas ao cumprimento dos conteúdos do material didático, a aplicação dos simulados, correção de redações, maratonas e demais atividades complementares continuarão online.

As aulas serão realizadas na unidade Tatuapé e oferecidas aos estudantes de todas as nossas unidades. Elas serão transmitidas ao vivo e inseridas na plataforma do Cursinho da Poli. Valorizando-se dessa forma os estudantes que não podem, por razões pessoais, frequentar as atividades presenciais.

O calendário para participar das atividades de orientação e pedagógicas será divulgado previamente e as inscrições serão realizadas pela plataforma Sympla.

Todas as unidades terão atividades presenciais?

Sim. As atividades relacionadas à orientação e tira dívidas serão realizadas nas unidades. As aulas interdisciplinares, experimentais e vivenciais serão ministradas na unidade Tatuapé

O Tira-Dúvidas presencial também será apenas na unidade do Tatuapé?

Não, o Tira-Dúvidas acontecerá nas 3 unidades, mediante agendamento prévio.

Eu sou obrigado a retornar presencialmente para o Cursinho?

Não, o estudante possuí a opção de continuar acompanhando as aulas de forma online, a única atividade que não será transmitida e gravada são as atividades de orientação, preservando-se os espaços de escuta.

Porém, o Bate Papo com a orientação ao-vivo e online continuará acontecendo.

Dessa forma, não haverá prejuízos para aqueles que decidirem não frequentar as atividades presenciais nesse momento.

E se eu perder prazo de inscrição para acompanhar a atividade no formato presencial?

Aconselhamos que continue acompanhando a atividade de forma remota pela plataforma, e aguarde as inscrições da próxima atividade, para poder realizar a inscrição.

Como serão aplicados os simulados e as correções de redação?

Permanecerão no formato online.

Eu posso usar os espaços do Cursinho para estudar?

Não, a permanência dos estudantes será apenas durante a realização das atividades presenciais. A entrada na unidade será permitida apenas para aqueles que se inscreveram na plataforma Sympla.

O Cursinho está preparado para receber os alunos presencialmente?

Sim, o Cursinho passou por alterações e adaptações na estrutura para seguir as regras e protocolos de segurança e saúde. Todos os nossos protocolos estão prontos e divulgados de forma transparente nas nossas redes sociais e no nosso site. Os protocolos são abrangentes e divididos em capítulos. Convidamos os estudantes a baixar o documento pelo nosso site www.cursinhodapoli.com.br .

Ainda não sou aluno, como posso me matricular no Cursinho da Poli?

Através do site: www.cursinhodapoli.com.br, pelo WhatsApp: (11) 97669-5684, pelo telefone (11) 2145-7654 ou presencialmente nas nossas unidades.

Como posso conhecer melhor os cursos oferecidos pelo Cursinho da Poli?

Através do site: www.cursinhodapoli.org.br

Como eu faço para retirar os materiais impressos relacionados ao curso que estou matriculado?

O Atendimento presencial nas nossas unidades é de segunda à sexta-feira, das 10h às 18h, e aos sábados das 09h às 17h.

Quais são os canais de relacionamento do Cursinho da Poli?

relacionamento@cursinhodapoli.br

WhatsApp – (11) 97669-5684

Telefone: (11) 2145-7654

Gilberto Alvarez – Diretor do Cursinho da Poli, informa sobre o retorno das atividades presenciais e sobre os protocolos pedagógicos e de segurança.
0 CommentsFechar Comentários

Deixe um comentário