O Ministério da Educação (MEC), publicou na edição de 13 de maio, os novos editais das edições do primeiro semestre de 2020 do Programa Universidade Para Todos (ProUni), e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

É fundamental que os estudantes que participaram dos processos seletivos fiquem atentos às datas finais para a entrega de documentos da lista de espera do ProUni e da pré-seleção do Fies.

Os cronogramas estavam paralisados, o MEC prorrogou por tempo indeterminado o período das listas de espera dos programas com intenção de minimizar os prejuízos da pandemia do coronavírus para os estudantes, visto que diversas instituições de ensino estão com as atividades paralisadas devido determinação dos estados e munícipios.

Fies

Com o novo edital do Fies do primeiro semestre deste ano, fica determinado que a pré-seleção dos candidatos em lista de espera encerra no dia 22 de maio, o prazo estava aberto desde o dia 22 de maio, e encerraria no dia 31 de março, mas foi prorrogado até a publicação deste novo edital.

Para as instituições de ensino que possuem convênio com o Fies, será necessário estabelecer meios para os estudantes entregarem a documentação

ProUni

Para o ProUni o edital estabelece que os candidatos que tenham interesse nas bolsas de estudo da lista de espera, deverão entregar a documentação nas faculdades até o dia 21 de maio, o procedimento pode ser feito pessoalmente, ou por meios digitais, cabendo às instituições de ensino estabelecer os procedimentos.

“Após a complementação de informações nos sistemas dos programas, os estudantes terão 30 dias úteis para comparecer à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino na qual fará o curso. A CPSA tem até 5 dias úteis para validar as informações recebidas do aluno e emitir o Documento de Regularidade de Inscrição (DRI), que serve para formalizar a contratação do financiamento”, informou por meio de nota o MEC.

Após a emissão do DRI, o candidato terá 30 dias úteis para ir à agência da Caixa Econômica Federal escolhida durante a inscrição, para formalização do contrato de financiamento.

Segundo Semestre:

As datas de inscrições para o segundo semestre de 2020, foram anunciadas na última segunda-feira, 11 de maio, o ministro da educação Abraham Weintraub, divulgou as datas:

Inscrições SiSU 2020/2: 16 a 19 de junho
Inscrições ProUni 2020/2: 23 a 26 de junho
Inscrições Fies 2020/2: 30 de junho a 3 de julho

0 CommentsFechar Comentários

Deixe um comentário

Contato

  • relacionamento@cursinhodapoli.org.br
  • (11) 2145-7654
  • Segunda a Sexta: 9h às 18h
  • Sábados: 9h às 13h

Assessoria de Imprensa

Mayara Cruz
mayara@380volts.com.br

© Copyright 2019 Todos os direitos reservados | Desenvolvido por 380 Volts

© Copyright 2019 Todos os direitos reservados | Desenvolvido por 380 Volts

Inscreva-se

Receba novidades e dicas de estudo para passar no vestibular!

Não enviamos Spam :)