O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), prorrogou o prazo para pagamento do boleto referente a taxa de inscrição do Enem para 10 de junho.

O prazo havia encerrado no dia 28 de maio, e a nova data limite foi anunciada para amenizar os transtornos consequentes a pandemia do coronavírus. Os novos boletos estarão disponíveis na Página do Participante a partir desta quarta-feira (3).

Houve reclamações por parte dos candidatos no período de inscrição do exame relativo a problemas na geração dos boletos. O Inep informou que o sistema estava sobrecarregado, e que todas as confirmações ocorreriam até o dia 28.

Segundo o Inep, mais de 5,7 milhões de pessoas já realizaram o pagamento e tiveram suas inscrições confirmadas, e outros 300 mil ainda devem confirmar a participação através do pagamento do boleto.

O exame segue sem uma nova data definida para a aplicação das provas, o adiamento será em torno de 30 a 60 dias. O MEC irá realizar consulta com os inscritos por meio de uma enquete que será realizada no final do mês de junho na página do participante, para definir as novas datas.

0 CommentsFechar Comentários

Deixe um comentário