As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 que encerrariam nesta sexta-feira, 22 de maio às 23h59, foi prorrogada. O ministro da Educação Abraham Weintraub, anunciou a prorrogação do prazo de inscrições do exame para a próxima quarta-feira (27).

A decisão foi tomada após pedidos das secretarias estaduais de Educação, que identificaram baixa adesão de alunos concluintes do ensino médio -reflexo da pandemia de coronavírus.

O candidato deve realizar a inscrição através da página do participante. A taxa de inscrição de $85 poderá ser paga até o dia 28 deste mês, por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU), gerada ao final da inscrição.

Em nota o instituto informou que “vai realizar uma consulta aos inscritos para definir novas datas para o exame. No entanto, para que todos os procedimentos preparatórios sejam cumpridos, faz-se necessário concluir o processo de inscrição”

Os candidatos serão convidados a responder uma enquete na página do participante, para expressar sua opinião em relação ao momento de realização das provas.

A decisão foi tomada após o governo receber questionamentos judiciais, e cobranças da sociedade solicitando o adiamento da prova por conta dos efeitos da pandemia do Covid-19.

No balanço divulgado pelo ministro da educação, Abraham Weintraub, mais de cinco milhões de candidatos já haviam se inscrito para a prova, sendo 4.926.368 na versão impressa e 101.100 na versão digital.

Inscrições

Para evitar erros na hora da inscrição, o Inep recomenda que os participantes façam o procedimento com calma, e verifiquem cuidadosamente as informações declaradas, visto que após a conclusão, algumas não poderão ser modificadas.

O participante que já concluiu a inscrição pode fazer modificações em alguns itens, até o prazo final das inscrições, quarta-feira 27 de maio. Acesse:

Página do participante. https://enem.inep.gov.br/participante/#!/

Canais de informação: Dúvidas relativas ao processo de inscrição podem ser sanadas pelo Fale Conosco do Inep, por meio do autoatendimento on-line ou do 0800 616161 (somente chamadas de telefone fixo).

0 CommentsFechar Comentários

Deixe um comentário

Contato

  • relacionamento@cursinhodapoli.org.br
  • (11) 2145-7654
  • Segunda a Sexta: 9h às 18h
  • Sábados: 9h às 13h

Assessoria de Imprensa

Mayara Cruz
mayara@380volts.com.br

© Copyright 2019 Todos os direitos reservados | Desenvolvido por 380 Volts

© Copyright 2019 Todos os direitos reservados | Desenvolvido por 380 Volts

Inscreva-se

Receba novidades e dicas de estudo para passar no vestibular!

Não enviamos Spam :)