O Ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou através do Twitter na quarta-feira (10), que a enquete para decidir as novas datas para a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), acontecerá entre os dias 20 e 30 de junho.

As possíveis datas serão: 6 e 13 de dezembro, 10 e 17 de janeiro e 2 e 9 de maio:

A votação ocorrerá na Página do Participante e apenas os estudantes que estão inscritos no Enem poderão responder à consulta, utilizando o CPF e a senha cadastrada.

“Principal porta de entrada para cursos do ensino superior em universidades públicas e privadas, o Enem deste ano contou com mais de 6 milhões de inscritos, sendo que a maioria, 65%, indicou que já havia concluído o ensino médio em anos anteriores. Outros 23% estão no terceiro ano e 12% são “treineiros”, estudantes que fazem a prova para testar conhecimentos”, afirmou o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O Enem havia sido adiado no início de novembro, por causa da pandemia do coronavírus e em consequência as instituições de ensino seguem de portas fechadas no Brasil, e os candidatos não podem se preparar adequadamente para a prova.

Segundo o Inep “a iniciativa é importante para dar oportunidade aos interessados de sugerir o melhor período para a realização das provas e garantir transparência”.

0 CommentsFechar Comentários

Deixe um comentário